SIHOT aposta na expansão regional e na personalização de interfaces hoteleiras

Dez 20, 2021 | Press release

Fornecedor global de sistema de gestão hoteleira partilha os seus planos para 2022

SIHOT – um dos principais líderes em sistemas de software modular de gestão hoteleira, concebido para resorts de lazer, cadeias de hotéis, MICE hotéis, e hostels – partilha os seus planos para 2022, cujo enfoque se centra na respetiva expansão regional e na adaptação da interface do utilizador às funções específicas de trabalho e às diversas categorias hoteleiras.

A empresa de origem alemã, com mais de 3.500 clientes hoteleiros a nível internacional, aposta no reforço do investimento nos próprios escritórios regionais. A integridade do plano consiste na expansão da equipa de vendas local na Áustria e na diversificação das capacidades de integração regional com fornecedores de tecnologia e canais de distribuição. A SIHOT irá também inaugurar um centro local de apoio ao cliente na Turquia, visando apoiar ativamente as equipas hoteleiras, para que usufruam ao máximo das potencialidades que o sistema de gestão hoteleira SIHOT oferece, mediante a automatização e digitalização das operações hoteleiras, de receitas e do acompanhamento do percurso de hóspedes.

O enfoque central das diretrizes do produto para 2022, consiste na evolução da interface e respetiva experiência do utilizador, visando viabilizar a interfuncionalidade das equipas hoteleiras e respetivos objetivos dos departamentos. No intuito de adaptar e simplificar a utilização da sua plataforma a um vasto leque de clientes, a SIHOT está a fazer face aos desafios inerentes à escassez de recursos humanos e respetiva necessidade de formação, visando satisfazer os principais requisitos operacionais específicos de cada categoria hoteleira, desenvolvendo, paralelamente, um design de ecrã baseado nas diversas funções, maximizando a utilização eficaz e interativa por parte das equipas hoteleiras.

A plataforma modular altamente personalizável do software SIHOT, continuará a expandir a gama das suas próprias aplicações adicionais e integrações de parcerias com terceiros, direcionadas para a hotelaria, visando criar um ecossistema de gestão de propriedades concebido à medida das especificidades que caracterizam este setor. Face à transição em curso para sistemas SaaS baseados na Cloud, a SIHOT impulsionará o investimento na implementação de sistemas baseados na Cloud, especificamente concebidos para a hotelaria.

“Os últimos dois anos destacam a necessidade de uma plataforma centralizada e totalmente direcionada para as empresas do setor hoteleiro, a fim de desenvolver uma tech stack flexível e personalizada, com interfaces de utilizador versáteis e personalizáveis, visando maximizar a respetiva utilização” explanou Carsten Wernet, Membro do Conselho Executivo SIHOT. “A SIHOT sempre investiu no fornecimento de aplicações e ferramentas, em paralelo com uma oferta passível de integrações de tecnologias preferenciais de terceiros. Face à necessidade de maior flexibilidade, reinventamos as nossas integrações e programas de parcerias, visando proporcionar um acesso mais imediato e continuo aos dados, ao mesmo tempo que exploramos e desenvolvemos as potencialidades da Cloud. Reconhecemos também, a importância de adaptar a interface do utilizador para enfrentar os desafios da formação e respetiva utilização, particularmente na medida em que a indústria se debate com a escassez de pessoal e a necessidade de otimizar a eficiência. Estamos empenhados em ser um verdadeiro parceiro dos nossos clientes, facultando um serviço e soluções ao mais alto nível e totalmente adaptável às diversas necessidades tecnológicas do setor, em todas as nossas regiões”.

No decorrer de 2021, a SIHOT expandiu os seus escritórios em Portugal, Espanha e Austrália, lançou o seu programa de integração de parceiros na hoteleira e respetivos fornecedores, assim como inovou com a apresentação de novos produtos, incluindo SIHOT.KIOSK e SIHOT.INSIGHTS.

Sobre SIHOT

SIHOT – da empresa GUBSE AG, é um dos sistemas de software líderes no mercado modular de gestão hoteleira, especialmente concebido para resorts de lazer, cadeias de hotéis, mice hotéis e hostels. A Plataforma de gestão hoteleira SIHOT engloba todos os processos operacionais com total personalização, oferecendo uma solução integrada de gestão de propriedades altamente qualificada e completa.

O portefólio de produtos SIHOT inclui um sistema abrangente de gestão de propriedades (PMS), motor de reservas hoteleiras, sistema de pontos de venda (POS) e plataforma de gestão de eventos (C&B). SIHOT é um software em suite modular, com a possibilidade de ser totalmente integrado, ou gerido como sistemas autónomos na Cloud em SaaS, com aplicações complementares de gestão móvel, ou in loco.

Fundada em 1986, a GUBSE AG emprega cerca de 200 pessoas distribuídas por sete localizações a nível internacional. SIHOT é utilizado em cerca de 3.500 hotéis de topo em todo o mundo. Entre os clientes SIHOT a nível global incluem-se: Best Western Hotels & Resorts, Motel One, FTI Group, Wyndham Hotels & Resorts, Meininger Hotels, Mantra hotels resorts and apartments, Alannia Resorts and Collegium Glashütten Zentrum für Kommunikation GmbH.