Alannia resorts prepara expansão com SIHOT.PMS

Nov 30, 2021 | Press release

Esta estância de férias conquista versatilidade digital, estabilidade e adaptabilidade, visando empreender planos de crescimento

Alannia Resorts melhorou o seu sistema de gestão de propriedades para fazer face à evolução das tendências e exigências do mercado e otimizar as operações digitais, à medida que se prepara para a sua expansão.

A premiada estância de férias implantou a automatização em toda a sua oferta, com o objetivo de gerir os preços e a distribuição das suas mais de 2.000 camas, distribuídas pelos seus parques de campismo e de glamping, e nos seus bungalows para férias. A melhoria da eficiência e a economia de tempo conquistadas, constituem fatores decisivos para o grupo alcançar com êxito a sua ambiciosa estratégia de crescimento.

Integrando quatro estâncias de férias distribuídas entre as províncias espanholas de Alicante e Tarragona, Alannia Resorts precisava de uma plataforma de gestão de propriedades adequada a uma gestão integrada de resorts, com acesso extensível a todo o grupo, e que possibilitasse uma análise do desempenho global. Neste âmbito, foi implementada a transição entre um sistema específico de gestão direcionado para parques de campismo, para a utilização de um sistema de gestão de propriedades (PMS), totalmente integrado e personalizado, a fim de facultar ao pessoal uma ferramenta adequada à gestão de produtos e canais de distribuição da empresa, de uma forma mais fiável, eficaz e mais célere.

“Precisávamos de um parceiro global de PMS que fosse versátil e que nos permitisse gerir as nossas propriedades como um hotel”, explanou Diego Gil, Diretor de Informação de Alannia Resorts. “Os programas de gestão de software disponíveis para parques de campismo não oferecem grande parte da funcionalidade necessária. No entanto, o nosso modelo de negócio de glamping diferencia-nos dos parques de campismo, uma vez que as nossas necessidades são mais comparáveis às de uma estância de férias. SIHOT.PMS correspondeu perfeitamente aos nossos critérios fundamentais, ao mesmo tempo que foi adaptado ao nosso modelo de negócio”.

Ao selecionar SIHOT.PMS, Alannia Resorts ganhou total visibilidade e controlo a um nível mais amplo de grupo, permitindo simultaneamente uma gestão única e integrada de propriedades, através de uma base de dados empresarial partilhada. Isto proporciona ao grupo maior flexibilidade para compilar relatórios e analisar o desempenho, ao mesmo tempo que maximiza a sua estratégia de vendas online. A empresa pode agora configurar ofertas e promoções mais estruturadas associadas ao BAR. Em contrapartida, anteriormente a disponibilidade e os preços tinham que ser carregados manualmente para o sistema.

Alannia Resorts precisava de um sistema flexível para abordar todos os seus segmentos de mercado, e que oferecesse conformidade legal em cada país específico em que opera”, acrescentou Carsten Wernet, Membro do Conselho Executivo SIHOT. “A equipa pode ligar as suas aplicações existentes e software de terceiros ao PMS e personalizar a configuração para cada propriedade – propiciando gestão local e controlo de grupo. Como resultado, Alannia Resorts experimenta menos constrangimentos na gestão de dados e pode automatizar a maior parte de todo o processo de vendas e reservas”.

Alannia Resorts também utiliza uma série de programas de software previamente autodesenvolvidos, com necessidade de se integrar com o novo PMS, nomeadamente a partilha de dados do seu próprio RMS (sistema de gestão de receitas) baseado em IA (inteligência artificial).

“O SIHOT permite-nos automatizar muitos processos, a fim de reduzir os procedimentos manuais de gestão de tarifas, distribuição e reservas. A nível financeiro, ganhámos paz de espírito devido à fiabilidade dos dados, e à capacidade de controlar estes dados. Além disso, SIHOT tem uma presença a nível global, com a possibilidade de infinitas integrações através de Serviços Web ou APIs abertas, que vão de encontro e impulsionam as nossas ambições de expansão em todo o mundo,” continuou Gil.

Leia a história completa de sucesso  de Alannia Resorts na implementação da transição de um sistema específico de gestão de parques de campismo, rumo a uma plataforma totalmente integrada de gestão hoteleira https://sihot.com/pt-pt/alannia-resorts-e-sihot/

Sobre SIHOT

SIHOT – da empresa GUBSE AG, é um dos sistemas de software líderes no mercado modular de gestão hoteleira, especialmente concebido para estâncias de lazer, cadeias de hotéis, mice hotéis e hostels. A Plataforma de gestão hoteleira SIHOT engloba todos os processos operacionais com total personalização, oferecendo uma solução integrada de gestão de propriedades altamente qualificada e completa.

O portefólio de produtos SIHOT inclui um sistema abrangente de gestão de propriedades (PMS), motor de reservas hoteleiras, sistema de pontos de venda (POS) e plataforma de gestão de eventos (C&B). SIHOT é um software em suite modular, com a possibilidade de ser totalmente integrado, ou gerido como sistemas autónomos na cloud em SaaS com aplicações complementares de gestão móvel, ou in loco.

Fundada em 1986, a GUBSE AG emprega cerca de 200 pessoas distribuídas por sete localizações a nível internacional. SIHOT é utilizado em cerca de 3.500 hotéis de topo em todo o mundo. Entre os clientes SIHOT a nível global incluem-se: Best Western Hotels & Resorts, Motel One, FTI Group, Wyndham Hotels & Resorts, Meininger Hotels, Mantra hotels resorts and apartments, Alannia Resorts and Collegium Glashütten Zentrum für Kommunikation GmbH.